Apostila de Moda
Desenho no Computador
A tarefa de desenhar, requer treino e estudo de técnicas específicas.
Muitas vezes, as técnicas, dentro dos métodos tradicionais, é uma tarefa árdua. Após utilizarmos régua e, provavelmente, compasso para construir figuras e estruturas, desenhar contornos com canetas específicas e preencher áreas com pincéis e tintas apropriadas.
Isto pode tomar tempo e esforço consideráveis para o desenhista principiante. As técnicas de acabamento são inúmeras a serem assimiladas.
O advento do computador não só revolucionou nossos meios de processamento de informação, como também possibilitou novos métodos para a criação do desenho.
A capacidade do computador em cálcular, ampliou-se para os programas gráficos e de periféricos a eles relacionados, tornando-o capaz de realizar com grande eficiência a maior parte do trabalho de desenho, antes realizado a lápis na prancheta.
Deste modo, abre-se novas possibilidades de aplicação, restando apenas, um treinamento mais curto e específico, se comparado ao método tradicional de se ilustrar.
Prof. Rubens
PRODUÇÃO GRÁFICA
O Computador
Operar um computador hoje em dia é simples e requer um período de treinamento relativamente curto.
O fascinante é que o computador permite que o desenhista elabore projetos com máxima precisão e com inúmeros efeitos visuais.
Portanto, um computador têm capacidades, e objetivos específicos.
Geralmente, um desenhista necessita de um computador de boa capacidade e que seja pessoal, para o desenvolvimento de seus projetos.
Para se trabalhar de forma eficiente com a maior parte dos programas gráficos disponíveis, será importante ter uma memória de acesso randônico
(RAM) maior do que 4 megabytes e uma unidade de disco rígido interna ou externa que exceda 50 megabytes.
Outros equipamentos essenciais são uma impressora em cores, para obter uma reprodução nítida dos resultados no papel, e um scanner (leitor