Apostila de imagens c
A linguagem C foi inventada e implementada por Dennis M. Richie em um DEC PDP-11 que utilizava sistema operacional UNIX. C é o resultado de um processo de desenvolvimento que começou com uma linguagem mais antiga chamada BCPL, que ainda está em uso em sua forma original na Europa. BCPL foi desenvolvida por Martin Richards, e influenciou uma linguagem chamada B, inventada por Ken Thompson. Em 1972, no laboratório Bell, B levou o desenvolvimento de C que recebeu este nome com a segunda letra desta.
Por muitos anos o padrão para C foi a versão fornecida com o sistema operacional UNIX, versão 5, mas com a popularidade dos microcomputadores um grande número de implementações de C foi criado. Porém não existia nenhum padrão para os códigos-fontes de C, havendo grandes discrepâncias. Para solucionar esta situação, o ANSI (American National Standards Institute) estabeleceu em 1983, um comitê para criar um padrão que definiria de uma vez por todas a linguagem C.
Um outro aspecto importante é que C tem apenas 32 palavras chaves (27 do padrão estabelecido por Ritchie, mais 5 adicionadas pelo comitê ANSI de padronização) que são comandos que compõem a linguagem C. As linguagens de alto nível tipicamente tem várias vezes este número de palavras reservadas. Só a título de curiosidade, a maioria das versões da linguagem Basic possuem mais de 100 palavras reservadas !
Contudo, C é uma linguagem de programação genérica que é utilizada para a criação de programas diversos como processadores de texto, planilhas eletrônicas, sistemas operacionais, programas de comunicação, programas para a automação industrial, gerenciadores de bancos de dados, programas de projeto assistido por computador, programas para a solução de problemas da Engenharia, Física, Química e outras Ciências, etc ... É bem provável que o Navegador que você está usando para ler este texto tenha sido escrito em C ou C++.
C é uma linguagem de Médio Nível
Devemos entender Nível Alto como sendo a