Apostila de discipulado
“E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo” Ef 04:11-12.
O processo de discipular deverá ser iniciado assim que a pessoa se decidir por Cristo. No seu primeiro contato, demonstre a sua alegria dele ter se decidido por Cristo e de ser a pessoa indicada para um acompanhamento mais de perto, com isso compartilhando com ele os primeiros passos que o novo crente em Cristo deve saber.
Obs: Preencha a ficha de dados do novo crente.
Onde começa a evangelização?
NA AMIZADE
AMIZADE: Sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual.
ORAÇÃO
Orar todos os dias contra a cegueira espiritual do deus deste século, jejuar, guerrear (espiritual) pelo discípulo.
CULTOS REGULARES DA IGREJA
Falar das atividades de nossa igreja, convidando-o a estar presente. Mostrando a importância das celebrações com todo o corpo.
EVANGELISMO
Convidar a pessoa a participar de todos os eventos que venha ser evangelístico.
Obs: Esta 1ª semana será de grande importância na relação discipulador/discípulo. Procure estar sempre que possível ao lado do discípulo, aconselhando, compartilhando o amor de Deus na sua vida. Ainda, se possível, faça um contato telefônico lembrando-se do compromisso, dos cultos e outras atividades que estiverem previstas. Vá sempre a sua casa antes de qualquer compromisso para incentivá-lo.
ATENÇÃO: Cuidado para não se tornar uma pessoa chata, respeite e compreenda as dificuldades do discípulo. O melhor remédio para isso é o AMOR.
CUIDAR é a palavra chave.
As pessoas serão tocadas mais pelo quanto você se importa com elas do que o quanto você sabe. Dentro desta palavra “CUIDAR”