2 timoteo 2
O DISCÍPULO E A MULTIPLICAÇÃO DA VISÃO.
2ª Timóteo 2:1 e 2
“Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus. E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros”.
O relacionamento do Apostolo Paulo com Timóteo é o exemplo mais efetivo sobre o exercício do discipulado. A intenção do apostolo era fazer de Timóteo um líder capacitado para passar a visão da multiplicação de vidas salvas.
Os servo do Senhor que eram liderados pelo Pastor Timóteo precisavam frutificar na pregação da salvação e multiplicar a visão do discipulado na vida de cada novo crente.
No texto acima (2Tm.2:1, 2). Revela-nos três principais objetivos na vida do discípulo multiplicador:
- Forças concedida pela graça que há Jesus.
- Prontos para dar ouvido aos ensinos recebidos.
- Capacitados para compartilhar a fé com outros que sejam capazes de dar continuidade à tarefa de um discipulador genuino.
Nesses três principais objetivos identificamos o cumprimento da Grande comissão.
“A grande comissão não e educação exclusiva do domingo, e nem de manutenção de sua fé. Ela é educação diária, transformadora e multiplicadora” (Elmiro)
COMO MULTIPLICAMOS A VISÃO?
1. Testificando de um novo estilo de vida - ela é educação diária
Discipulamos outros testificando do nosso modo de viver o evangelho.
Compartilhamos a graça de Jesus, manifestada e experimentada pelo discipulo como estilo de vida (Na linguagem das redes sociais “Compartilhar para que o outra possa curtir”).
Nos educamos diáriamente atrevés da nossa pratica da vida devocional, e precisamos nos exercitar diariamente nos serviços prestados ao Senhor no Seu Reino.
Nos fortalecemos na graça em Jesus para ser instrumento de Deus na vida de outros multiplicando a visão do discipulado cristão.
“Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus”.
2. Discipulando novos discipulos – transformadora
Quando