Apologia De S Crates
Caio Eduardo Lopes de Lima
Nichola Moraes
RESUMO
Apologia de Sócrates é uma versão criada por Platão, que se refere a um discurso feito pelo próprio Sócrates. Apologia de Sócrates é dito como se fosse na verdade o segundo livro da tetralogia de livros, onde é criada pela seguinte comunicação: “Eutífron”, onde nos deparamos com o filósofo, livre, a caminho do tribunal, a fim de conhecer as acusações que lhe foram movidas pelo jovem Meleto; a Apologia com a descrição do processo; o Críton, com a visita do seu amigo mais querido ao cárcere onde se encontrava; o Fédon, com os últimos instantes de vida e o discurso sobre a imortalidade da alma.
Em Apologia de Sócrates, o mesmo faz sua defesa sobre as sentenças de ter sido culpado por corromper os jovens, fazendo serem descrentes a relação sobre deus, criando uma nova Deidade (novos Deuses).
Palavras chaves: Apologia de Sócrates; Banquete; Sócrates; Críton.
INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é a obtenção de nota parcial em todas as matérias, sob a orientação da Professora Marilda Cássia.
Foi estudado para o desenvolvimento do trabalho, livros como “Apologia de Sócrates”, “Apologia de Sócrates - Banquete”, “Críton”.
A importância de estudar este tema é para melhor entendimento e aprendizado, como também para entender um pouco mais sobre a Apologia de Socrates, por isso destacaremos alguns temas dentro da Filosofia. Estruturamos cada parte do trabalho, com base em pesquisas feitas pela internet e livros sobre partes do tema que ajudaram a dar uma certa influência enquanto escrito. O tema “Apologia de Sócrates” foi escolhido com o intuito de promover um tema não muito conhecido pelos alunos, instigando-os ao aprendizado.
DESENVOLVIMENTO
“Apologia de Sócrates”, livro escrito pelo conhecido filósofo Platão, onde o autor exprimia sua versão da defesa feita pelo outro grande conhecido filósofo Sócrates, que era acusado de corromper os jovens, fazendo serem descrentes a relação sobre deus,