Aplicação financeira
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSAO.........................................................................................................14
4 REFERENCIAS.......................................................................................................15
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo explanar conceitos a cerca da área contábil, bem como a sua aplicabilidade nas organizações para sua dos gestores diante de suas responsabilidades.
Vale ressaltar a alta competitividade do mercado consumidor, visando atender as especificações das normas técnicas e a vasta gama de exigibilidades dos consumidores a empresa precisar se encaixar nos padrões do CFC para prestar serviços de forma mais transparente a sociedade.
É nesse contexto que entra o papel do contador, ele tem a função de auxiliar a organização a obter os melhores resultados e encontrar maneiras de se manter diante dos padrões exigidos pela lei.
2 DESENVOLVIMENTO
APLICAÇÃO FINANCEIRA
Desde a antiguidade os juros eram utilizados para compensar o uso do capital alheio. Segundo Francisco (1991) “juros compostos, acumulados ou capitalizados são os que,no fim de cada período,são somados ao capital constituído no inicio, para produzirem novos juros no período seguinte”.
O regime de capitalização composta é o que está mais proximo da realidade, e gera maior lucratividade ao investidor. Os juros serão incorporados ao capital inicial e geraram mais juros nos proximos períodos.
Por isso a necessidade de reconhecimento da receita mensal, para que não haja equívocos na capitalização das receitas.Receita corresponde a acréscimos nos ativos ou decréscimos nos passivos, reconhecidos e medidos em conformidade com princípios de contabilidade geralmente aceitos, resultantes dos diversos tipos de atividades e que possam alterar o patrimônio líquido.
A receita é reconhecida no período contábil que foi gerada.O fato gerador,normalmente, é identificado quando os bens e