Aplicação em espaços internos (residenciais, escritórios, comerciais e públicos).
Aplicação em espaços internos (residenciais, escritórios, comerciais e públicos). Para a segunda etapa da nossa atps, iremos usar uma loja onde já visitamos nas etapas passadas. Abaixo a planta baixa da loja Girassóis Empório da Moda.
Seu público alvo seriam mulheres jovens, a maioria das clientes são mulheres com faixa etária entre 18 e 30 anos. Na entrada da loja tem um pequeno degrau, um obstáculo para cadeirante. O provador de roupas é no canto da loja entre as prateleiras e armários, não permitindo acesso a um cadeirante ou deficiente físico. Conforme as normas NBR9050, na loja falta as seguintes: Acessibilidade: Possibilidade e condição de alcance, percepção e entendimento para a utilização com segurança e autonomia de edificações, espaço, mobiliário, equipamento urbano e elementos Adaptável: Espaço, edificação, mobiliário, equipamento urbano ou elemento cujas características possam ser alteradas para que se torne acessível.
Uso público: Espaços, salas ou elementos externos ou internos que são disponibilizados para o público em geral. O uso público pode ocorrer em edificações ou equipamentos de propriedade pública ou privada.
Visitável: Parte de unidade residencial, ou de unidade para prestação de serviços, entretenimento, comércio ou espaço cultural de uso público que contenha pelo menos um local de convívio social acessível e um sanitário unissex acessível.
Piso tátil: Piso caracterizado pela diferenciação de textura em relação ao piso adjacente destinado a constituir alerta ou linha guia, perceptível por pessoas com deficiência visual.
Rampa: Inclinação da superfície de piso, longitudinal ao sentido de caminhamento. Consideram-se rampas aquelas com declividade igual ou superior a 5%.
Adaptações feitas visando à acessibilidade de Pessoas Portadoras de