Aplicabilidade da cromatografia phmetro no laboratorio clinico
O presente trabalho é sobre Aplicabilidade da cromatografia, espectrofotômetro e PH neutro no laboratório Clínico. Dividimos por etapas esses temas.
O objetivo deste trabalho e deixar a pessoa apta, a usar qualquer uma dessas técnicas no laboratório clínica, seja ela fazendo uma difusão de cromatografia, realizando um procedimento no espectrofotômetro ou mesmo analisando um PH.
A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica na internet, onde buscamos trabalhos científicos a fim de especificar detalhadamente e abordando as principais técnicas utilizadas.
CROMATOGRAFIA
INTRODUÇÃO
A cromatografia é uma técnica relatada cientificamente há pouco mais de cem anos e baseia-se na migração de componentes de uma mistura entre duas fases: a fase estacionária que retém elementos e a fase móvel que conduz a mistura por meio de um soluto através da fase estacionária. É uma técnica que pode ser utilizada para purificação de substâncias, na detecção de substâncias ou auxiliar a separação de substâncias indesejáveis. As técnicas cromatográficas podem ser divididas principalmente em cromatografia em papel, cromatografia em camada delgada (CCD), cromatografia gasosa (CG), cromatografia líquida de alta eficiência (HPLC), e mais atualmente a cromatografia líquida de ultra-eficiência (U-HPLC). Os métodos cromatográficos podem ser utilizados separadamente ou em conjunto dependendo dos componentes a serem separados ou identificados. A cromatografia tem sido desenvolvida e utilizada em diversos meios da ciência. A química é a área mais atuante no desenvolvimento de métodos cromatográficos, mas outras áreas da ciência também utilizam dessas técnicas, sendo elas muito difundidas na área farmacêutica e médica. Devido à alta precisão e confiabilidade dessas técnicas, elas são muito utilizadas na detecção ou separação de substâncias que estão em pequenas quantidades em uma mistura. Assim, na área médica a cromatografia tem grande utilização