Análise i
No Fila a senha é solicitada pelo usuário através de uma interface simples e intuitiva. Ao apertar o botão capacitivo (como o de alguns elevadores) correspondente à categoria de atendimento desejada, a senha é emitida em impressora térmica com indicações do local, categoria e data/hora.
O sistema suporta diferentes categorias de atendimento, com o estabelecimento individualizado de prioridades e tempos máximos de espera e atendimento distintos para cada categoria.
Cada categoria de atendimento pode ser associada a determinados guichês. Isso permite, por exemplo, que os atendimentos preferenciais sejam direcionados apenas para guichês com acessibilidade adequada. Permite também que o supervisor realoque categorias e guichês para atender melhor à demanda.
O painel de chamada de senhas dispõe de sinalização visual e sonora e está integrado à TV, o que mais do que economizar um display, mantém a atenção dos usuários concentrada no painel de senhas.
Entrevista - Identificando os requisitos
1 – O sistema terá senha para atendimento preferencial?
Sim. De acordo com a nossa legislação é obrigatório o atendimento preferencial. A cada duas senhas o sistema deverá chamar uma senha preferencial.
2 - As senhas serão numéricas ou alfanuméricas?
As senhas serão alfanuméricas para diferenciar entre os dois tipos de atendimentos.
3 – As senhas variam de acordo com a transação bancária?
Não.
4 – Tem limite de senha diária?
Não, porque dependendo do fluxo e dos tipos de transações teremos dias diferenciados de atendimento.
5 – O sistema terá horário para encerrar a emissão de senhas?
Sim, o sistema deverá encerrar a sua emissão trinta minutos após o horário de encerramento do banco.
6 – Qual será a plataforma escolhida?
Windows
7 – Quantos caixas farão o atendimento?
Três caixas.
8 – O cliente