Análise psicologica do filme Gênio Indomável
Lambeau professor universidade lança um desafio incapaz de resolvido pelos alunos da escola,e Will anonimamente responde corretamente.Ele fica intrigado ao perceber que não foi nenhum dos alunos que estavam na sala quem solucionou o teorema.
Ele surpreende Will escrevendo em um quadro com outro teorema,e não percebe que ele esta resolvendo,e chama sua atenção,acreditando que estava apenar rabiscando o quadro.Will dá as costas e não dá a mínima para ele.
Ao entender o ocorrido,o professor o procura com o encarregado do setor e o encontra em um tribunal fazendo a própria defesa,após ser intimado devido um caso de agressão praticado por ele,e devido ter uma extensa ficha corrida é preso.
O professor Lambeau faz uma proposta para a justiça que concorda,a de Will estudar e fazer terapia,que também é aceita por ele.
No decorrer o jovem se envolve com uma garota ,Skyla,e a apresenta aos seus amigos,que considera sua família Chuckie,Billy e Morgan.
Na parte da terapia,passa então por alguns terapeutas,porém não se deixa levar por suas técnicas.
Até que é apresentado a Sean,um psicólogo que após o falecimento da sua esposa por câncer deixa de clinicar trabalhando apenas como professor universitário.Mesmo após uma provocação de Will,Sean topa continuar o processo de análise com ele.
Após as sessões iniciais sem trabalho clínico efeitvo,Will começa a se entrosar com Sean e relata o seu encontro com Skyla.Revela que apesar de ter sido bom, reluta em procurá-la novamente para não se decepcionar,e diz que esta está perfeita sem a conhecer a fundo.Fruto de experiência de abandono anterior, ele se esquiva e diz que não a procurará mais.O que é trabalhado pelo terapeuta mostrando apartir de uma troca de experiência que vale a pena se envolver mesmo que sofra algum dia.
Chega a analisar algumas propostas de emprego indicadas pelo professor,porém não aceita nenhuma delas.
Com o tempo ele vai