ANÁLISE POLÍTICA
PROFESSOR: João
DATA: 27\08\13
ALUNA: Luciane Fernandes Ferreira
Jornalismo noite.
EDITORIAL NEGATIVO
O posicionamento de marina é muito repetitivo. Em cada entrevista ela não consegue ser clara sobre mais nada além de meio-ambiente.
As campanhas dela dela sempre foram muito cansativas no tema ambiental.
Não acredito que ela seja capaz de repetir os 20 milhões de votos que conseguiu na última campanha(2010).
Provavelmente a grande maioria dos seus eleitores votaram por protesto ou oposição aos que lideravam as pesquisas. Nao acredito em concorrencia entre ela e Joaquim Barbosa, embora a politica dos dois seja sonhadora demais. Mesmo nao gostando do pt,não acho legal ela ficar cuspindo no prato que comeu.Esta faltando humildade na fachada maquiada por ela.Sua ascêndencia já terminou e ser anarquista inconsequente é oportunismo gratuito do momento. Sempre que é questionada sobre temas polêmicos e importantes, ela fica em cima do muro, e isso tira a confiabilidade de seus discursos.
EDITORIAL POSITIVO
Marina Silva é coerente na sua fala, mantendo uma postura sempre ética. Concordo plenamente com ela quando diz que é necessário fundar um partido, com ideais positivos, para resgatar o elo perdido, e não se juntar ao que já existem, pois todos atuam de um forma pragmática de poder, pelo poder. Ela saiu do PT, um partido que se perdeu no continuismo da velha política que destrói o Brasil há muito tempo. Partido que não teve a coragem de quebrar as amarras do atraso. Mais cedo ou mais tarde irá pagar um preço alto por isso, com certeza. A Marina Silva, mesmo com eventuais fraquezas pode ser uma boa opção à Presidência da República que qualquer dos nomes que tem aparecido como possiveis candidatos.
Na realidade,acho queseria bom experimentar para Presidente e Vice a Marina Silva e o Joaquim Barbosa . Acredito que seriam imbatíveis e fariam um excelente