Análise institucional
ANÁLISE INSTITUCIONAL
GURUPI-TO
SETEMBRO - 2012
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS
ESTAGIÁRIAS
1. NOME: Carla Fernanda Quaresma Mota
LOGIN: 47701
2. NOME: Constância Ribeiro de Freitas Pereira
LOGIN: 37365
3. NOME: Denise de Sousa Reis Zanellati
LOGIN: 149394
ANÁLISE INSTITUCIONAL
GURUPI-TO
SETEMBRO - 2012
Análise Institucional
1 – Dados de identificação
1.1 – Nome da Instituição Casa de Passagem Criança Cidadã
1.2 – Endereço: rua, n°, bairro, telefone
Rua Pedro Alves Cabral - Nº 947, Centro - Telefone: (63) 3316 - 1395
1.3 – Área de atuação A Casa de Passagem Criança e Cidadã de Gurupi-TO é uma medida de proteção provisória, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, que objetiva o acolhimento de crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses de ambos os sexos que estejam em situação de vulnerabilidade e risco social.
1.4 – Área de abrangência (municipal, regional, estadual)
A Casa de Passagem Criança Cidadã de Gurupi - TO tem abrangência municipal.
1.5 – Projetos envolvidos
Os projetos envolvidos são particularmente à proteção da integridade física e psicológica da criança e adolescente sendo o mesmo avaliado e desenvolvido pela Equipe Técnica da Casa de Passagem Criança Cidadã, indicando à possibilidade de retorno a família de origem, ampliada ou extensa. Em alguns casos proteção dos direitos violados sendo eles violência doméstica e/ou violência sexual da demanda atendida, tendo várias redes sócio-assistenciais.
1.6 – Funcionamentos (horário) O funcionamento da Casa de Passagem Criança Cidadã, diferente das demais entidades assistenciais, funciona vinte e quatro (24) horas por dia, sete (7) dias por semana e trezentos e sessenta e cinco (365) dias por ano. Ou seja, na instituição o atendimento é interrupto e exige uma equipe de funcionários considerável, para garantir o funcionamento, durante os