Análise Financeira
- Índice da Liquidez Geral: Apesar de ter aumentado tanto o passivo quanto o ativo, o índice de liquidez geral cresceu, assim, a empresa demonstra que está podendo arcar com seus compromissos, diminuindo o risco de “quebrar”. - Índice da Liquidez Corrente: A liquidez corrente também cresceu, apesar de lentamente, demonstrando que a empresa está cada vez aumentando seu ativo. Portanto ela consegue arcar com suas dividas a curto prazo sem problema.
- Liquidez Seca: Em todo tempo do período analisado a empresa não consegue pagar as suas dívidas somente com seu dinheiro de rápida realização.
- Liquidez Imediata: O dinheiro do caixa não é suficiente para pagar as suas dividas a curto prazo, sendo que em cada mês ela fica em situação pior nesse quesito.
Análise dos Índices – Magazine Luiza
- Índice da Liquidez Geral: Como no indice das lojas americanas, o indice da magazine luiz também aumentou, porém de forma mais significativa, isto quer dizer que ela esta podendo arcar cada vez mais com seus compromissos.
- Índice da Liquidez Corrente: Este indice também aumentou comparando os três anos, porém não haveria disponibilidade suficientes de capital para quitar as obrigações a curto prazo, caso fosse preciso.
- Liquidez Seca: Ao contrário das Lojas Americanas, a Magazine Luiza consegue pagar suas dividas com seu dinheiro de rápida realização.
- Liquidez Imediata: Apesar do seu indice ser melhor que o das Lojas Americas, a Magazine Luiza também não possui dinheiro suficiente para pagar as suas dividas a curto prazo.
Análise de lucratividade – Lojas Americanas - Margem Bruta: Podemos ver que a Margem bruta da empresa aumentou de forma que a relação entre as vendas e o custo dos produtos vendidos está mais eficiente. - Margem Liquída: o indicador da margem liquida manteve praticamente o mesmo nivel de 2010 para 2012, com um pequeno aumento, com isso podemos perceber a empresa manteve o comprometimento das receitas de