Análise economica
São limites de crédito (tipo empréstimos) concedidos a pessoas físicas ou jurídicas, oferecidas por instituições bancárias ou financeiras. As linhas de crédito tem seus limites estipulados através da análise de renda (quanto uma pessoa ou empresa recebe / factura por mês).
Financiamento
Fazendo um financiamento quando pedimos dinheiro emprestado para uma empresa para que possamos comprar alguma coisa. Empresas e pessoas podem pedir financiamento para instituições financeiras legalmente autorizadas a operar com empréstimo de dinheiro para compra de produtos.
Existe uma diferença entre financiamento e empréstimo. No caso do financiamento a operação está vinculado à compra de um bem como é o caso do financiamento da casa própria ou financiamento de um carro. Já no empréstimo isto não acontece. Você pode pedir um empréstimo e fazer qualquer coisa com o dinheiro.
A instituição financeira que lhe financia a compra de alguma coisa irá lhe cobrar juros sobre a quantia de dinheiro emprestada. Estes juros é um percentual cobrado para remunerar ou recompensar a instituição por ter lhe emprestado o dinheiro.
Quando você financia alguma coisa no banco você cria uma dívida. Normalmente esta dívida tem data certa para começar e datar certa para terminar que é o prazo do financiamento. Quando você pega o dinheiro emprestado assina um contrato onde fica estabelecido o valor principal da dúvida e os juros e correções que deverão ser pagadas ao longo do tempo.
Em economia, investimento significa a aplicação de capital em meios de produção, visando o aumento da capacidade produtiva (instalações, máquinas, transporte, infraestrutura) ou seja, em bens de capital. O investimento produtivo se realiza quando a taxa de lucro sobre o capital supera ou é pelo menos igual à taxa de juros.
O investimento bruto corresponde a todos os gastos realizados com bens de capital (máquinas e equipamentos) e formação de estoques.
O investimento