ANÁLISE DO TEXTO “ALUNOS DE PSICOLOGIA E A EDUCAÇÃO PARA A MORTE” SOB A PERSPECTIVA DA SAÚDE MENTAL E TRABALHO.
Marnilza Pereira Nazaré¹
Rafaella Ferreira Magalhães²
RESUMO
Os principais objetivos deste artigo foi verificar como estão sendo tratados a morte e o morrer no curso de Psicologia e compreender como os acadêmicos vêem essa temática. Buscar o entendimento dessas questões propiciando uma ampliação do assunto e trazer maiores informações tanto aos docentes quanto aos discentes. Com base neste estudo será feito uma comparação teórica dos principais aspectos entre a Saúde mental do trabalhador, com o texto em questão, ao qual se menciona “Alunos de Psicologia e a Educação para Morte” que ao abordar esta temática sentem que não estão preparados para a prática da postura de um futuro profissional ao lhe dar com a morte e o morrer.
Palavras-chave: profissional de saúde, alunos de psicologia, morte.
ABSTRACT
The main objectives of this paper was to check how they are being dealt with death and dying in the course of psychology and understanding how scholars see this topic. Seek to understand these issues providing a magnification of the subject and bring more information to both teachers and students. Based on this study will be a theoretical comparison of the major aspects of psychology students to address this problem that they feel they are not prepared to practice the stance of a future career by giving him with death and dying.
Keywords: health professionals, students of psychology, death.
Para os profissionais da saúde parece mais fácil desconhecer e negar a morte do que ter que encará-la e enfrentá-la. Segundo Kubler-Ross (1998) as mudanças ocorridas nas ultimas décadas, mudanças essas que afinal, são responsáveis pelo crescente medo da morte, pelo aumento do numero de problemas emocionais e pela grande necessidade de compreender e lidar com os problemas da morte e do morrer.
_________________________________
¹ Acadêmica do