Análise do ambiente interno de rh
Com a presente pesquisa iremos observar que o Brasil ocupa o 13º lugar no ranking mundial de Empreendedorismo, aonde o país vem conquistando cada dia mais espaço neste setor.
Outro ponto que iremos observar, é que cada vez mais vem aumentando a participação dos jovens nesta atividade e a grande redução da participação do adulto de meia idade.
O Brasil ocupa a 3º posição no ranking mundial em termos de participação do publico jovem. O jovem universitário vendo a escassez do mercado formal abre seu negócio direcionado ao ramo de serviços especializados, tais como (contabilidade, apoio jurídico, apoio de informática e outros).
Iremos perceber a grande evolução do empreendedor brasileiro, pois cada dia esta sendo mais ousado em enfrentar a concorrência e investindo em novos empreendimentos e sendo capaz de assumir novos riscos financeiros.
Na ultima década o Brasil teve um aumento de 40% na sua economia. O país tem um índice grande de empreendedores perto de outros países.
No passado á maior parte dos empreendedores iniciantes entravam, neste ramo porque não tinham outra opção, o hoje em dia a maioria é composta por pessoas que percebem a grande oportunidade no mercado e decidem crescer empreender.
1. O BRASIL E O EMPREENDEDORISMO
A presente pesquisa mostra que o Brasil ocupou 13º posição no ranking mundial de empreendedorismo com a Taxa de Empreendedores em Estágio Inicial (TEA) brasileira foi de 12,02 os que significam que de cada 100 brasileiros 12 realizavam alguma atividade empreendedora até o momento da pesquisa. Outro ponto encontrado na pesquisa é que o aumento da participação do jovem (18-24 anos) e a redução da participação do adulto de meia idade (55-64 anos) na atividade empreendedora.
O Brasil ocupa a terceira posição no ranking mundial em termos de participação de jovens empreendedores (25%), sendo superado somente pelo Irã (29%) e pela Jamaica (28%). Observa-se que o jovem empreendedor por necessidade, em 2008,