Análise do acórdão de wanessa camargo e rafinha bastos
Rafinha Bastos (ex CQC) em gravação do programa na época que ainda o apresentava ao lado de Marcelo Tas e Marco Luque replicou o comentário de Marcelo Tas que dizia que Wanessa Camargo estava uma gracinha grávida, dizendo então, que comeria ela e o bebê. O dito causou grande polêmica, a qual foi parar no tribunal, onde Rafinha Bastos perdeu a causa para Wanessa Camargo por danos morais.
No processo civil, Rafinha foi julgado e condenado a pagar uma indenização de R$ 150 mil à família da cantora. A sentença não foi definitiva e os advogados do comediante afirmaram que iriam recorrer da decisão do tribunal.
Rafinha Bastos, que atualmente, trabalha na Band como apresentador do programa "Agora é Tarde", sofreu mais uma derrota judicial. Ele recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça, no processo de recurso contra a condenação do processo civil que se iniciou em 2011.
O Supremo Tribunal de Justiça indeferiu o pedido do comediante e apresentador de recorrer da decisão de que o obrigava a pagar R$ 150 mil em indenização. Mesmo que o STJ seja a última esfera da Justiça brasileira, Rafinha pode recorrer da decisão de não ter que pagar a indenização para a cantora, porém o advogado de Wanessa Camargo, Manuel Alcel, confirmou que o Supremo Tribunal de Justiça manteve a decisão que obriga Rafinha a pagar o valor imposto para Wanessa, seu marido, Marcus Buaiz e seu filho, José Marcus. Segundo ele, Rafinha deve tentar recorrer ainda ao Tribunal de Justiça de São Paulo, lugar que ainda não procurou.
No processo criminal, a Justiça diz que Rafinha não cometeu injúria contra o feto de Wanessa. No entendimento da juíza Juliana Guelf, da 14ª Vara Criminal de São Paulo, o filho de Wanessa, hoje com 2 anos, não tinha, na época, consciência da ofensa que ocorreu e por isso o crime de injúria não pode ser caracterizado.
A sentença publicada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo disse:
"Ainda que a angústia da mãe