Análise de publico - ministério da saúde
PÚBLICO INTERNO
Fazem parte do público interno todos os funcionários públicos envolvidos nas atividades que são de responsabilidade desse ministério como médicos, enfermeiros, secretários, diretores de hospitais públicos, fisioterapeutas, dentre outros. Além do governo estadual, federal e casa civil. Considera-se como público interno também funcionários terceirizados como Office boys e funcionários responsáveis pela manutenção e instalação dos equipamentos.
PÚBLICO EXTERNO
Participam desse tipo de público grande parte da população que faz uso do serviço público de saúde, acompanhantes dessas pessoas, como por exemplo, mãe de crianças doentes, o banco onde é depositado o salário dos funcionários públicos. Encaixam-se aqui também os outros ministérios, pois de certa forma se relacionam entre si e com ministério da saúde, além de outros órgãos competentes como a vigilância sanitária, corpo de bombeiros e polícia militar e civil, uma vez que esses sempre precisam entrar em contato com os hospitais públicos.
Considera-se a imprensa como sendo um público externo, embora ela seja vista como um item estratégico pelos relações públicas. A imprensa é responsável por ajudar a passar informações importantes para a população por conta dos noticiários e a fazer matéria com especialistas que ajudam a esclarecer a população.
PÚBLICO MISTO
Fazem parte os fornecedores e distribuidores de material hospitalar, material de escritório, remédios e outros materiais necessários para o andamento das atividades. Além disso, também há nesse público as empresas que fabricam equipamentos como o de raio X, hemodiálise, dentre outros, além das agências de publicidades contratadas para fazer a comunicação sobre a AIDS, campanha de vacinação, câncer de mama, dentre outras informação que devem ser divulgadas para a