análise de modelos de distribuição física de produtos acabados a partir do uso de centros de distribuição.
1 – RESUMO: AS empresas de distribuições logísticas vem buscando mais vantagens competitivas e estão investindo em novos centros de distribuição visando melhor atendimento ao seus clientes e buscando reduzir custo ficando mais próximos dos clientes.outro principal investimento dos centro de distribuições é o investimento em tecnologias, que faz ser mais competitivos tendo visão de toda a cadeia de suprimentos podendo ter acesso ao seu estoque de qual quer parte do mundo com um sistema de intranet que é utilizada uma tecnologia web para criar uma rede privada através de um nome de usuário e uma senha em uma rede privada é o que hoje chamam de :home OFFICE. e com avanço da tecnologia hoje os (CD) tem acesso ao estoque de seus clientes possibilitando melhor atender a suas demandas, e através da internet disponibilizar a clientes finais informações sobre carregamentos, localização de veículos, previsão de horários de chegada e podendo fazer uma melhor programação em suas armazenagem.
2 – CITAÇÕES: Segundo Ballou (2006), A missão da logística é dispor a mercadoria ou o serviço certo, no lugar certo, no tempo certo e nas condições desejadas, ao mesmo tempo em que fornece a maior contribuição à empresa. É neste cenário que se destaca algumas atividades tidas como estratégicas para as empresas se manterem competitivas no mercado. Considera-se que em um país de extensões continentais como o Brasil, tanto o transporte quanto a armazenagem tem participação relevante e medidas devem ser asseguradas para que eles não se tornem um entrave logístico, prejudicando a entrega do produto ao cliente final.
Conforme Enomoto e Lima (2007), O gerenciamento da distribuição de produtos acabados se dá em três níveis: estratégico, tático e operacional. No nível estratégico são considerados aspectos que levam em conta o número e a localização de