Análise de Mercado
INTRODUÇÃO
O Mercado sobre Empresas de Tecnologias da Informação no Brasil é bastante competitivo e exigente, os detalhes e a qualidade fazem o diferençial do produto e do serviço, portanto o preço e a qualidade é o que determina na hora da escolha. Tendo em vista o grande potencial das marcas concorrentes. Deparando com um mercado aberto e globalizado, a Cornerstone se deparou em avaliar o mercado e o potencial das empresas competidoras. Com base nas dificuldades que o mercado brasileiro enfrenta com a falta de empresas especializadas e de alto valor qualitativo.
Estruturalmente, apresenta inicialmente a Conerstone e suas características, onde a mesma é contextualizada e definido o problema em questão e a justificativa para tal.
Posteriormente, é posto o referencial relativo sobre conceitos e considerações pertinentes na realização deste plano, as preposições estão com bases nestas referências.
Com os objetivos gerais e específicos estabelecidos e com métodos utilizados para a realização do trabalho. Analizada a situação interna e externa da empresa, no intuito de encontrar soluções à Cornerstone, na forma de ações. Ações esta, propostas, após a análise e estabelecidas de forma que se adapte na atuais condições da empresa.
Análise da Indústria/setor
O Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação no Brasil 2003-2006 (Fonte IBGE)
Nas três últimas décadas, a dinâmica da economia mundial sofreu profundas transformações nos modelos de geração e acumulação de riqueza. Diferentemente do antigo padrão de acumulação baseado em recursos tangíveis, dispersos ao redor do mundo, no atual padrão, o conhecimento e a informação exercem papeis centrais, sendo as tecnologias de informação e comunicação seu elemento propulsor.
Essas tecnologias, que têm como base a microeletrônica, as telecomunicações e a informática, constituem o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, ou setor TIC, cuja