Análise de Investimento – Prospecção S.A
Módulo: 4 - Empreendedorismo, Fontes de Capital e Projetos de Investimento
Fórum: Análise de projeto de investimento
Título: Análise de Investimento – Prospecção S.A.
Aluno: Marcus
Disciplina: Economia Empresarial
Turma: 15 - B
Introdução
Torna-se imprescindível que a empresa faça a prospecção de seu futuro para antecipar problemas e ultrapassar a mera perspectiva de sobrevivência, em um ambiente competitivo cada dia mais dinâmico e complexo. Dessa forma, o esforço da liderança está focado em antecipar o momento adequado de promover as transformações. Além disso, é preciso assegurar que as transformações sejam praticadas considerando-se e alinhando-se as mudanças estruturais necessárias, as competências profissionais requeridas e disponíveis.
A viabilidade do investimento de capital para ampliar a planta industrial, em alinhamento com as políticas setoriais do MME busca incrementar a parcela dos biocombustíveis na matriz energética nacional, solidificando as bases econômicas, sociais e ambientais.
Através das projeções estudadas necessitamos um investimento de R$50.000.000,00 necessários para a ampliação da planta industrial, que serão disponibilizados por três fontes de capitais. Disponíveis através de recursos próprios - 40%, debêntures - 30%, e financiamento pelo BNDS 30%.
Incentivos legais, econômicos e sociais consolidaram escolhas, pautadas em atividades que buscam um desenvolvimento sustentável para nossa empresa e o planeta.
Fontes de capital utilizadas pela empresa
Fonte de capital - 1 – Lucro Retido - 40%;
Recursos Próprios/Lucro Retido: Uma empresa quando retém seus lucros, ela não precisa tomar dinheiro emprestado para adquirir novas máquinas ou ampliar sua estrutura operacional. As novas aquisições elevam o lucro da empresa a um preço baixo, pois é como se a empresa tomasse um empréstimo dela própria, sem risco ou pagamento de juros. Isso faz com que os lucros de um determinado período sejam,