Análise da família contemporânea
Introdução......................................................................................................3
Desenvolvimento............................................................................................4
Conclusão........................................................................................................7
Referencial bibliográfico................................................................................8
INTRODUÇÃO
A família contemporânea é o foco principal dos assuntos abordados em toda a sociedade. O modelo padrão adotado antigamente para o conceito de família não é mais o único. Uniões homoafetivas estão sendo realizadas constantemente.
É normal que todos queiram para si uma união estável e duradoura, deste modo, casais gays reivindicaram, até que conseguiram para eles uma lei que aceitasse a união homoafetiva entre homossexuais. Após o casamento, os casais estão adotando crianças, já que pela união não é possível gerar filhos.
Religiosos e críticos acharam absurdo que a causa fosse ganha para que o casamento gay fosse realizado, mas cabe a cada um escolher qual tipo de relação quer para si.
Cresce cada vez mais o número de famílias, e independente de quem a concede o foco principal é na criação e harmonia dos indivíduos que virão após o ato de consolidação familiar. Quando os filhos gerados por essas famílias nascem, é necessário um cuidado especial para com a criança para que tudo ocorra harmoniosamente bem.
Mas não é assim em todos os casos. Com o índice familiar aumentando, acarreta no nascimento de famílias sem pai, principalmente na adolescência, onde tudo que acontece é conseqüência. Consequência da irresponsabilidade de muitos que não pensam que futuro pode ter essa criança. Na mesma proporção que muitos ficam sem o registro paterno em suas certidões de nascimento, alguns pais, mesmo que jovens, se vêem na obrigação de registrar seus filhos e de