Análise da Amazonic
Amazonic – Cosméticos que exaltam as Belezas diversas
Amazonic iniciou suas atividades com a produção de sabonete artesanal de toalete. A iniciativa deu-se através da amizade dos sócios João Felipe e Rogério. No inicio os produtos eram feitos em um pequeno galpão no interior de São Paulo, e a venda era realizada de porta em porta. Um ano após as primeiras vendas a empresa já contava com uma equipe de vinte vendedoras e novos produtos em seu portfólio. Ao longo dos anos a empresa se desenvolveu e atualmente corresponde a uma fatia do mercado do ramo de cosméticos. A Amazonic vê o futuro com boa expectativa e espera ao longo do tempo ser torna cada vez mais reconhecida, se tornando uma empresa madura, sabendo aproveita as oportunidades futuras.
Atualmente a Amazonic abrange 180 itens, cobrindo uma linha de perfumaria, cosmética, higiene pessoal e artigos de toucador, está localizada em Sumaré interior de São Paulo e suas vendas são feitas porta-a-porta regionalmente e nacionalmente, utilizando-se do Marketing de rede. O preço adotado é mediado com relação aos seus concorrentes, além de fazer as vendas porta-a-porta, a empresa promove promoções internas para as vendedoras, oferecendo-lhes curso de Gestão Estratégica.
Fazendo-se uma analise através da MATRIZ BCG com relação aos principais produtos da Amazonic, o produto oriundo do negocio - Handle Made vem dando prejuízo, por isso hoje ele é caracterizado como um item Abacaxi, já o XAMPUS BHAIR, que antes era considerado abacaxi, hoje esta no patamar de Criança Problema, o sabonete Luxor era a Vaca Leiteira da empresa e atualmente é o produto abacaxi, e a grande estrela da empresa está sendo o FreshLiquid (sabonete Líquido) que faz uma pequena margem de lucro unitário mais grande volume de vendas.
Por meio de uma controladoria, buscamos padrões que mostrasse resultados com enfoque nos objetivos da organização.
A Amazonic já mostra em sua missão, visão e valores os objetivos e formas de atuar com