ANÁLISE CRÍTICA
Tal experiência nos proporcionou um estudo prático em conjunto com a teoria transmitida em sala de aula. Esta nos fez buscar um esforço intelectual a fim de formular, em cada membro deste grupo, uma nova visão administrativa das empresas e dos mercados.
Os alunos de Administração ingressam na universidade com uma visão superficial do que é o mundo empresarial, baseada no senso comum. Ao se iniciar os estudos de “Teoria da Administração”, desenvolve-se um conhecimento mais aprofundado. Porém, como poucos têm experiência profissional, a aplicação desses conhecimentos parece pouco clara. Esse tipo de trabalho junto com a pesquisa de campo, permite uma aproximação da teoria com a prática, atingindo de fato os objetivos de um estudante de graduação, que é conciliar o conhecimento com a aplicação do mesmo.
Em geral, a principal dificuldade encontrada foi justamente editar a visão comum que tínhamos em relação a todo campo empresarial e inserir a teoria estudada em uma nova visão prática. Em muitos momentos ficamos em dúvida entre a classificação de um mercado ou da própria Organização de acordo com os autores estudados e com o conteúdo ministrado em aula. Após superadas as dificuldades com o auxílio da professora, o trabalho realizado nos concedeu um profundo e intenso conhecimento da Organização estudada, através da interpretação da mesma por todos os ângulos que possui. Ou seja, para caracterizá-la e dividi-la conforme as orientações do roteiro solicitavam, era necessário que a pesquisássemos para obtermos um conhecimento inicial antes de trabalha-la e, consequentemente, com a trajetória traçada durante todo o processo do trabalho, obtivemos um conhecimento mais aprofundado da mesma. Esse tipo de conhecimento não é individualizado somente ao Supermercado Martins, pois, em