Análisa swot
ANÁLISE SWOT: A SIMPLICIDADE COMO EFICIÊNCIA
Guanambi/ BA
Novembro de 2011
Vanessa Ribeiro Santana
ANÁLISE SWOT: A SIMPLICIDADE COMO EFICIÊNCIA
Trabalho produzido como requisito básico da avaliação parcial solicitada pelo docente Flávio Américo ministrante da disciplina Teoria Geral da Administração.
Guanambi/ BA
Novembro de 2011
ANÁLISE SWOT: A SIMPLICIDADE COMO EFICIÊNCIA
É indispensável, no cenário atual do mercado empresarial, que as empresas tracem estratégias bem alicerçadas e com pouca margem para erros através do trabalho da gestão. Seguindo essa linha de raciocínio, é necessário que, anteriormente a esse processo, seja feita uma ambientação da organização perante o seu ramo de atividades e como este está se comportando e/ou tende a se comportar com vistas à elaboração de seu planejamento, independentemente do prazo e a organização em questão. A Análise SWOT permite que de uma forma bem interessante e que indica para um simples e eficiente procedimento tenha evolução em se tornar possível, mostrando ser uma poderosa ferramenta para tal finalidade. Logo, a mesma eficiência deve ser refletida na gestão da empresa, assim, este artigo mostra um estudo de caso com aplicabilidade dessa análise numa empresa de grande porte, sendo o estudo traçado através de entrevistas com os gestores e embasamento com as correlações do sistema de gestão sendo definidas e conceituadas. Além disso, é possível perceber inferir essa ambientação em todos os tipos de organizações e a concretização dos objetivos propostos pelo artigo e pela referida análise em questão, mostrando ser capaz desenvolver inferências importantes no processo de tomada decisão da gestão.
1. Introdução
A evolução competitiva está cada vez mais influenciando as estratégias das grandes e pequenas corporações. Esse ambiente impõe que, indispensavelmente, as empresas utilizem de metodologias as quais possam ser oferecidas informações mais relevantes aos seus gestores, os quais as