Anuncio da estrutura dna tradução
Enquanto as propriedades do DNA sugerem uma estrutura molecular que possui uma grande complexidade, estudos de difração de raios X descritos aqui mostram que a configuração molecular básica possui grande simplicidade. O objetivo deste artigo é descrever, de uma forma preliminar alguma evidência experimental para a configuração da cadeia polinucleotídea na forma de hélice, existentes nesta forma quando em seu estado natural. Um relato mais completo deste trabalho será publicado em breve.
A estrutura do DNA é a mesma em todas as espécies (embora os índices de nitrogênio sejam alterados consideravelmente) de nucleoproteínas extraídas de células ou em núcleos purificados. O mesmo grupo linear de cadeias polinucleotídeas pode agrupar-se em conjuntos paralelos de maneira diferente que geram material cristalino, semi-cristalino ou para-cristalino. Em todos os casos a fotografia da difração de raios X consiste de duas regiões, uma determinada em grande parte pelo espaçamento regular dos nucleotídeos ao longo da cadeia, e o outro por espaçamentos mais longos na configuração da cadeia. As sequencias das diferentes bases de nitrogênio ao longo da cadeia não são visíveis.
Paracristalinos de DNA orientados (estrutura B na sequencia da comunicação por Franklin e Gosling) geram um diagrama de fibras como mostrado na figura 1. Astbury sugeriu que a forte reflexão (3.4-A) corresponde ao internucleotídeo que se repete ao longo do eixo da fibra. A linha da camada (3.4-A), entretanto, não se deve a uma repetição da composição nucleotídea, mas à repetição da configuração da cadeia, que faz com que a forte difração como as cadeias nucleotídeas tenha uma maior densidade do que a água intersticial. A ausência de reflexões sobre ou perto do meridiano sugere uma estrutura helicoidal com eixo paralelo ao comprimento da fibra.
Difração por Hélices
Pode ser mostrado (Stokes também não publicou) que a distribuição de intensidade num padrão