antropologia e cultura brasileira atividade 3 anhembi morumbi
0,2 em 0,2 pontos
Avalie as asserções acerca da concepção do estudioso Luiz Mello sobre a noção de estrutura na Antropologia de Lévi-Strauss:
I. O princípio fundamental é que a noção de estrutura não se refere à realidade empírica (o vivido cotidiano dos seres humanos nas culturas), mas aos modelos construídos em conformidade com esta.
II. O princípio fundamental é que a noção de estrutura se refere à realidade empírica (o vivido cotidiano dos seres humanos nas culturas) e não aos modelos construídos em conformidade com esta.
III.O princípio fundamental é que a noção de estrutura não se refere à realidade empírica (o vivido cotidiano dos seres humanos nas culturas), e também não se refere aos modelos construídos em conformidade com esta.
IV. O princípio fundamental é que a noção de estrutura se refere à realidade empírica (o vivido cotidiano dos seres humanos nas culturas) e também aos modelos construídos em conformidade com esta.
Assinale a alternativa correta:
Resposta Selecionada:
b.
I
Resposta Correta:
b.
I
Feedback da resposta:
A opção correta é: I. O princípio fundamental é que a noção de estrutura não se refere à realidade empírica (o vivido cotidiano dos seres humanos nas culturas), mas aos modelos construídos em conformidade com esta.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Pode-se considerar o ato de comer como uma possibilidade para diferenciarmos a antropologia funcionalista de Malinowiski da antropologia estruturalista de Lévi-Strauss.
Observe as opções a seguir sobre a antropologia funcionalista de Malinowiski e a antropologia estruturalista de Lévi-Strauss:
I. A alimentação, para Malinowiski, equivale a uma função metabólica com o objetivo de servir à manutenção da vida humana e para Lévi-Strauss, a comida faz referência a um sistema de códigos culturais.
II. A alimentação, para Lévi-Strauss, equivale a uma função metabólica com o objetivo de servir à manutenção da vida humana e para