Antropologia etica e cultura
ALUNO (A): Rafael Westpfal RA: 1119632
Centro Universitário Claretiano
Tecnologia em Gestão Ambiental
Professor (a): CLAUDEMIR G DE OLIVEIRA
POLO DE BURITIS RONDÔNIA – 1º ANO
Buritis, RO 24 de Fevereiro de 2013
Atividades unidade 1
Ao se tratarmos de antropologia, devemos ter uma convicção de sempre estar pesquisando e buscando novas respostas para as indagações da sociedade e novos métodos para se adquirir uma filosofia de vida.
Ao se falar ao respeito do homem devemos fazer grandes buscas e também análises para entender com mais clareza sobre o homem, de onde vem e qual seu papel na sociedade, parece complicado, mais basta conhecermos um pouco mais da historia da humanidade para entender mais sobre o homem.
O pensamento filosófico pretende encontrar respostas para problemas enfrentados do homem na sociedade. Para isso é preciso estudar e analisar os momentos mais significativos da historia da humanidade começando desde o principio passando pelo período clássico grego, pelo período filosófico medieval, quando a moderna e a pós moderna
Em uma breve análise podemos afirmar que para vários filósofos o homem é um animal racional que ao passar do tempo foi se adaptando para enfrentar novas necessidades de novas civilizações, e se evoluindo para responder as especificidades normativas de cada sociedade. Para mim podemos melhor entender o homem se compararmos ele em varias etapas da historia, e assim analisar sobre as mudanças sofridas pelo homem a partir da historia.
Ao se tratar sobre qual é o papel do homem no mundo, podemos dizer que durante a historia o homem teve vários papeis na sociedade, para ser mais exato hoje a