ANTROPOLOGIA CULTURAL:DIFERENÇA ENTRE AS CIÊNCIAS SOCIAIS E AS CIÊNCIAS DA NATUREZA
Sumário
ANTROPOLOGIA CULTURAL:DIFERENÇA ENTRE AS CIÊNCIAS SOCIAIS E AS CIÊNCIAS DA NATUREZA 4
DIFERENÇA ENTRE CRUCIAL ENTRE AS CIÊNCIAS SOCIAIS E NATURAIS 5 6
ANTROPOLOGIA CULTURAL: DIFERENÇA ENTRE AS CIÊNCIAS SOCIAIS E AS CIÊNCIAS NATURAIS Ao se analisar as diferenças entre as ciências sociais e as ciências da natureza, podemos ressaltar que esta estuda fatos simples, que consequentemente terão causas e resoluções simples e aquela estuda fatos complexos, com causa e determinações complicadas.
As ciências naturais estudam os fatos reproduzindo-os em laboratório repetidas vezes até suprir as exigências dos observadores. Assegurando as ciências naturais a condição de objetividade. Já as ciências sociais por estudarem eventos com determinações complicadas, realizando testes repetidas vezes, como nas ciências naturais, a cada nova tentativa surgiria uma nova conclusão. Impossibilitando a reprodução do fato como ele realmente é.
Para se entender melhor o que foi falado, podemos ter como exemplo um bolo. Nas ciências naturais o fato a ser estudado seria quais os melhores ingredientes para obter uma receita padrão, realizando testes e mais testes até sair da maneira que o observador deseja. Nas ciências sociais o bolo seria analisado com todo um contexto, seria questionado para que comer esse bolo, qual o significado dele? O bolo de aniversário do Paulo teria o mesmo significado do bolo da reunião de negócios? Os eventos analisados nas ciências sociais não podem ser reproduzidos controladamente como nas ciências naturais, pois não podemos reproduzir a festa do Paulo repetidas vezes como ela realmente aconteceu. Fazendo com que as ciências sociais sejam subjetivas.
CIÊNCIAS SOCIAIS
CIÊNCIAS NATURAIS