Antropofagia
Antropofagia é o ato de comer a carne de sua mesma espécie. Na sociedade em qual vivemos isso seria de fato um desrespeito à vida do próximo, o que de fato é, mas e se fosse um caso de necessidade onde a única forma de você sobreviver seria consumir carne da sua mesma espécie. A princípio nos parece uma coisa absurda se alimentar de um ser semelhante a nós, porém a antropofagia já ocorreu muitas vezes.
A Donner Party (em inglês) é um exemplo interessante. Em 1846, um grupo de expansionistas do oeste foi para a Califórnia, partindo do território de Iowa. Um grupo com 89 colonizadores se separou dos demais, tomando um atalho pelas montanhasde Sierra Nevada. Isolados por causa de um inverno rigoroso e passando fome, o grupo se dividiu mais uma vez. Com o tempo piorando ainda mais, consumiram toda a comida, os animais e, assim, acabaram tendo de recorrer ao canibalismo para sobreviver.
Quarenta anos depois, quatro homens a bordo de um iate - chamado Mignonette - navegando da Inglaterra para a Austrália, ficaram isolados em um bote salva-vidas após naufragarem no Atlântico. Eles permaneceram à deriva por mais de dois meses e acabaram com a carne de uma tartaruga marinha capturada por eles. Um deles, o marinheiro Richard Parker, consumiu água do mar por causa da sede desesperadora. Com a sua saúde debilitada, seus colegas decidiram matá-lo e comer sua carne, ao invés de esperarem que o jovem morresse naturalmente. Numa incrível coincidência, um marinheiro chamado Richard Parker foi comido por seus colegas náufragos depois de terem consumido uma tartaruga num conto de Edgar Allen Poe, de 1838, intitulado: "A Narrativa de Arthur Gordon Pym (The Narrative of Arthur Gordon Pym)".
Em 1972, um grupo de 16 pessoas, incluindo membros de um time de rugby uruguaio, enfrentou uma situação parecida. Eles ficaram isolados nas Montanhas dos Andes (em inglês), no Chile, depois de um desastre de avião. Durante os 70 dias, os membros sobreviventes do time consumiram a carne