Antoine
Antoine-Jean-Baptiste-Marie-Roger Foscolombe de Saint-Exupéry, escritor, ilustrador e pintor francês nascido em 29 de junho de 1900 na cidade de Lyon, era filho de um casal de condes. Foi um importante piloto de seu país, liderou tropas na época da 2ª Guerra Mundial e foi morto no meio de um combate aos 44 anos na noite do dia 31 de julho de 1944 . Seu corpo nunca foi encontrado, mas os destroços de seu avião foi encontrado no ano de 2004 poucos quilômetros da costa de Marselha. Suas obras eram baseadas na aviação e na guerra. Escreveu também artigos para revistas sobre assuntos como a guerra civil espanhola. Dentre algumas obras de Antoine de Saint-Exupéry, a maior obra do autor, é conhecida no Brasil como O Pequeno Príncipe.
Narrada em primeira pessoa pelo próprio autor, “The Little Prince”, publicada no ano de 1943, conta a história de Antoine de Saint-Exupéry de quando sofreu um acidente com o seu avião e foi parar no deserto do Saara. Foi obrigado a fazer um pouso para que pudesse fazer o conserto de seu meio de transporte. Muito cansado, acabou adormecendo e quando menos esperava, foi acordado por um menino com os cabelos dourados, pedindo-o que desenhasse um carneiro.
Dividido em vinte e sete pequenos capítulos, a história do Pequeno Principe nos traz lembranças de nossa infância que ás vezes deixamos de relembrá-la, pois nos tornamos “grandes” e esquecemos de dar o devido valor para as coisas simples da vida, como ver o pôr-do-sol.
Curioso, ingênuo, bondoso, amigo, o menino conta sobre o seu mundo para o homem perdido. O pequenino habita um pequeno planeta que tem apenas três vulcões, entre eles, um extinto e dois em erupção, ervas daninhas conhecidas como baobás e uma flor, que era muito vaidosa e orgulhosa. Por estar tão triste com a flor, resolve abandonar o seu planeta e explorar outros, atrás de amigos verdadeiros.
O primeiro planeta era habitado por um rei, que na sua cabeça, era soberado em todos os planetas, mas não