anteprojeto modelo
.
INTRODUÇÃO
Alguns autores classificam a timidez não como patologia, mas condição humana em determinada fase da vida. Outros, indícios de que para alguns podem ser indícios de casos graves que levam a doenças que merecem atenção, estas podendo ser identificadas através da fala; através da gagueira, dificuldade de expressão, vergonha do próprio som da voz e até mesmo, o mutismo, o que pode inclusive iniciar no próprio ambiente escolar, devido a bullying, intimidação e acompanhamento do docente em observar casos variados, o que pode ser um alerta para os pais, envolvendo assim o acompanhamento da fonouadiolagia e psicopedagógico .
1. Justificativa
Este projeto de pesquisa tem como seu objeto identificar e discutir, sobre a construção da identidade do sujeito, e como esta pode auxiliar na superação da sua crise de formação.
2. Objetivos da Investigação
Ao se discutir sobre tal problemática, a dissertação auxiliará uma melhor compreensão sobre a relação de como a timidez pode afetar a fluência e espontaneidade da fala, quebrando assim barreiras individuais, levando assim a partilhas sociais, cidadãs, que podem ser aplicadas a diversas áreas, sem desperdício de talentos e conhecimentos por falta de autoestima e confiança em suas próprias capacidades de argumentação, discernimento e divisão de conhecimento, proporcionando também maior desenvoltura e cidadania.
3. Metodologia
O termo “Emancipação Estética” surge nos escritos de Adorno de forma indireta. Porém permanece latente na sua Filosofia e nos seus escritos. Pontuando: o principal objetivo desta pesquisa é identificar a Teoria Estética como projeto Emancipatório na Filosofia de Adorno, onde a Bildung não promove mais a emancipação dos homens se não houver uma “inversão” (caso contrário toda formação resultará numa semiformação).
Adorno escreveu seus livros no calor de influências políticas