Ansi 606a
®
Your
Hands
Your Network
Network Infraestructure
Infrastructure ononHands
www.ingris.com/infocenter
ANSI/TIA/EIA-606-A
Introdução
Em 1993 foi publicada como padrão a norma
TIA/EIA-606 (Administration Standard for the
Telecommunications Infrastructure of Commercial
Buildings) com o objetivo de uniformizar os esquemas de administração relacionados com etiquetagem e documentação de infra-estruturas de cabeamento de telecomunicações. Na ocasião, este padrão não foi largamente aceito pelos usuários que tinham o sentimento de que teriam mais trabalho quando comparados aos processos adotados anteriormente. Entretanto, quando os problemas começaram a surgir dentro da infra-estrutura, foi percebido que despendia mais tempo localizando a origem das falhas, o que ocasionava grandes indisponibilidades de serviços afetando diretamente os negócios.
A documentação da infra-estrutura e da sua conectividade é vital para o prolongamento da vida da infra-estrutura, tão bem quanto para redução de custos de gerenciamento das mudanças que ocorrem no dia-a-dia e para proporcionar a rápida recuperação da disponibilidade dos serviços.
Entretanto, a maioria das documentações era composta por extensas quantidades de papéis agrupados em pastas. Com a explosão do PCs, os profissionais de T.I. e Telecomunicações perceberam que eles poderiam agrupar estes documentos em programas de computador amigáveis, como, por exemplo, o Excel. Logo depois perceberam que para fazer isto era necessário o desenvolvimento de aplicações internas que geravam custo e demanda de mão de obra que pudessem ser melhores aplicadas dentro do próprio negócio. Muitas organizações então perceberam que migrar de processos internos para sistemas de gestão completos que possibilitassem a integração das informações contida na documentação da infraestrutura com outros sistemas fundamentais, além de permitir o acesso às estas informações por todos relacionados, poderia colaborar não só com o
ANSI/TIA/EIA-606-A