faculdade
Industrial
Introdução:
O cabeamento estruturado predial e industrial vem de encontro as normas que visam atender a crescente demanda de instalações multimídias bem como as novas tecnologias emergentes e que ainda serão criadas
ANSI/TIA/EIA-568B: Esta norma define os principais conceitos do cabeamento estruturado, seus elementos, a topologia, tipos de cabos e tomadas, distâncias, testes de certificação.
ANSI/TIA/EIA-569B: Esta norma define a área ocupada pelos elementos do cabeamento estruturado, as dimensões e taxas de ocupação dos encaminhamentos e demais informações construtivas. ANSI/TIA/EIA-606A: Especifica técnicas e métodos para identificar e gerenciar a infraestrutura de telecomunicações.
TIA-942: Esta norma define a infraestrutura, a topologia e os elementos para o projeto de um data Center, relacionado aos campos afins, como o cabeamento estruturado, proteção contra incêndio, segurança, construção civil, requisitos de controle ambiental e de qualidade de energia.
ANSI/TIA/EIA-570A: Esta norma de aplica aos sistemas de cabeamento e respectivos espaço e caminhos para prédios residenciais multiusuários, bem como casas individuais. Ela especifica os sistemas de cabeamento na intenção de suportar uma larga faixa de aplicações de telecomunicações em ambientes residenciais.
A certificação da rede faz-se para velocidades de 100Mb,1Gb ou 10Gb, e diferentes protocolos, tais como TCP/IP, IP/IPX, NETBEUI, APPLE-TALK, etc.
Cabeamento
Agosto 2012
2
Cabeamento Estruturado Predial e
Industrial
Dificuldades de Implantação:
Sistemas patenteados e protocolos fechados
Equipamentos que não trocam informações entre si
Meios físicos de transmissão diferentes e patenteados
Cabeamento
Agosto 2012
3
Cabeamento Estruturado Predial e
Industrial
Benefícios:
Nos projetos de cabeamento são levados em consideração:
Garantia que o sistema possa operar sem restrições quanto a mudança de layout e atualizações