Anos 70
Nome: Kauê Da Silva Nº19 2ºE
A década de 70 foi marcada por uma grande mudança no comportamento dos jovens que se refletiu na música, na liberdade sexual e na moda. Os homens deixaram de ser formais, ficaram mais coloridos e psicodélicos. As mulheres ficaram mais românticas e despojadas. Os cabelos cresciam desalinhadas, batas indianas, estampas florais e muita cor. O conceito de unissex fica em evidência com as calças boca de sino e sapatos plataforma.
O movimento hippie reuniu estudantes que queriam contestar contra a guerra do Vietnã e houve um desejo forte de retornar à natureza. A estética hippie é marcada pelos símbolos da flor e do amor. A silhueta era romântica, sonhadora e natural.
O Musical de rock ‘Hair’, tema “Aquarius” filmado no Central Park 1979 é um ótimo filme para compreender o panorama dos anos 70. E o final da década também foram marcados pela Era Disco ou Dancing Days.
Na moda também o Black Power, Woodstock, estilo Jackson Five, ou mesmo a Era disco, com muitas cores e brilhos. Para os homens, nada como John Travolta em “Os Embalos de Sábado à Noite”, de terno branco, calça boca de sino (claro) e golas enormes e pontudas. Não se esqueça dos sapatos plataforma e das sandálias de saltos altos e finos com meias de lurex.
Os hippies nos anos 70 se vestiam com calça de patchwork, bata indiana, franjas e óculos redondinhos.
Modos de que as pessoas se vestiam nos Anos