anos 70 final
Os anos 70 foi uma década de excessos alimentada por discotecas. O chip da Intel diminuiu e as vendas do speak spell aumentaram. Apertar um botão criava desde comigo a fotos polaroides instantâneas e ajudou um jogo eletrônico a iniciar uma revolução. Muito ligados, roupas na moda, nos anos 70 os americanos deixaram o conformismo para trás e adotaram um estilo de vida hedonístico. A era do egocentrismo se tornou conhecida como a década do eu e as tecnologias que estimularam essa atitude evoluíram até chegar na parafernalha que hoje achamos tão natural. UM BOM EXEMPLO É O JOGOS DE VIDEO GAME E DE COMPUTADOR . O ENORME SUCESSO DESSA INDUSTRIA MULTI BILIONARIA TEM ORIGEM NO SIMPLES ''BIP'' DE UM ICONE NOS ANOS 70 , O PONG.ANTES DO PONG HAVIA O VIDEO GAME PING PONG,FRUTO DA IMAGINAÇÃO DO ENGENHERIO ROFF BER.TUDO COMECOU EM 1966,BER TEVE A IDEIA DE FAZER UM APARELHO QUE AS PESSOAS JOGAREM EM SEUS TELEVISORES.EM DOIS ANOS BER E VARIOS PARCEIROS TERMINARAM A CONTRUÇÃO DE UM PROTOTIPO QUE CHAMARAM DE CAIXA MARROM. A UM PRECO DE 100 DÓLARES ''CAIXA MARROM'' VIRIA A SE TORNAR UM FENOMENO. LOGO EM PARCERIA COM ATARI ,SURGI ENTÃO O PING PONG EM FLIPERAMA. O SUCESSO FORA TÃO GRANDE QUE NO PRIMEIRO DIA EM EXECUÇÃO A PRIMEIRA MAQUINA DE FLIPERAMA JÁ APRESENTAVA DEFEITOS POIS O NUMERO DE MOEDAS COLOCADAS PARA O JOGO JÁ ESTAVA NO LIMITE. ESSE FORA O GANCHO TECNOLOGICO PARA A EXECUAÇÃO DE NOVAS IDEIAS DE TECNOLOGIA NA DECADA DE 70.
Outros Exemplos:
Nos anos 70, no Brasil, poucos lares tinham TVs coloridas. A partir de 1975 ou 76 é que as televisões coloridas começaram a chegar com mais força, por causa das novelas produzidas em cores e de vários programas, principalmente na Rede Globo.
O "Fusca" era um carro muito popular; outros muito vistos eram o "Corcel", o "Chevette" e a "Brasília".
As portas automáticas dos aeroportos impressionavam. Mas tinham sensores localizados em tapetes de borracha que precisavam ser pisados para fazer abrir as portas. Eram