animais
Devido às características do seu focinho, este animal não suporta muito bem climas quentes, nem é um animal que gaste muita energia devido à sua dificuldade em respirar de forma mais acelerada. Ele adora estar num local fresco em dias de calor.É um cão teimoso, pelo que é preciso alguma paciência para o educar e disciplinar, mas não podemos obrigá-los a aplicar grandes esforços, pois rapidamente se cansam e acabam eventualmente por não nos obedecerem.
A alimentação de um cão é vital para determinar a saúde do animal. Portanto, esta deve ser saudável e equilibrada. Se não for assim, se a alimentação não possui os nutrientes e energia adequados, a vida do animal pode correr perigo e encurtar-se desnecessariamente. Actualmente, fazer o nosso animal seguir uma dieta correcta não é difícil, pois existe no mercado uma vasta gama de alimentos.
As necessidades nutritivas de todos os cães dividem-se em proteínas, energia (glúcidos e lípidos), minerais e vitaminas.
PROTEÍNAS
São elementos essenciais para a alimentação. O seu papel principal é proporcionar ao organismo os elementos necessários para a sua construção. Contêm os aminoácidos necessários para as proteínas do organismo e participam no crescimento e manutenção dos tecidos estriados: músculos, sistema nervoso e esqueleto.
GLÚCIDOS
Os glúcidos proporcionam energia ao organismo. O fígado e os músculos absorvem a glicose presente no sangue e a convertem em glicogénio.