Angustia Na Vida Executiva
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho trata-se de angustia na vida executiva analisando os fatores que levaram aos executivos chegarem em determinadas situações de estresse e cansaço, e com ocupação elevada de responsabilidade, do trabalho. Ocasionado aos executivos diversos fatores de tristeza, angústia e estresse, isto pois nos momentos familiares, particulares e de lazer, tem ocupado com afazeres do trabalho, chegando até a trabalha mais do que o devido, chegam ao certo ponto de cansaço e estresse, no caso das mulheres executivas, o fato se agrava mais, devido a questão maternal. O fato de assumir responsabilidade de comando antecipa questionamento com a busca de felicidades, metas e relacionamentos. Trata-se também como o gestor de Recursos Humanos, pode fazer para minimizar estes impactos dentro da empresa.
2 DESENVOLVIMENTO
A angústia na vida executiva, como pode ser analisada, tem ocasionado diversos fatores negativos dentro das empresas, são fatores que se tornar uma angústia no trabalho, como prejuízos nas empresas, tomada de decisões precipitadas, negociações, entre outros. Com tantos afazeres, os executivos fazem longas jornadas de trabalho, para chegar ao nível de satisfação. Com a tecnologia avançada, tem ficado o tempo todo conectados, com o trabalho nos momentos de lazeres, familiares e particulares.
Muitos executivos acreditam que a felicidade estar em ser bem sucedido profissionalmente, por isto permanece horas trabalhando, e deixando os momentos de diversão. O sucesso não é sinônimo de sofrimento, mas sozinho, sem preparo e método, a vida executiva pode ser um caminho penoso, de muita ansiedade, angústia e estresse, temos que ser bem sucedido na vida particular, mas com saúde física, mental e emocional. Muitos são os fatores, que tem feito com que os executivos cheguem, ao nível de estresse, angustia e