Angola
INTRODUÇÃO
A memória é o que permite a aprendizagem pois é através da memória que os conhecimentos se consolidam. E só o que aprendemos com a memória, nos possibilita aprender coisas novas (aumentando assim o nosso conhecimento). Podemos definir memória como o processo cognitivo que inclui, consolida e recupera, toda a informação que aprendemos.
A memória é a função mental que permite reter a informação, ou seja, aprender;
É um sistema de armazenamento que permite reter a informação aprendida e permite evocar essa mesma informação, isto é, permite lembrar de informação retida anteriormente, mas a sua representação na memória não é uma reprodução fiel.
Sem memória como já disse é impossível aprender.
Acima de tudo a memória é extremamente importante pois é o que nos dá a continuidade do presente e que nos permite manter uma conversa e dar continuidade ao presente.
PROBLEMA
Como podemos aplicar os princípios da memória.
O que podemos fazer nas situações quotidianas para lembra melhor o nome de uma pessoa ou mesmo um conteúdo já estudados.
HIPÓTESE
A Psicologia sugeri estratégias concretas para a memória, entre elas: estudos repetidos, treinos activos, codificação bem organizada, associações realísticas e com sentido, retorno ao contexto e o humor que são riscos em associações, Registro da memória ante de receber informações erradas que podem corrompe-la.
OBJECTIVOS GERAIS
Analisar até que ponto do ser humano é capaz de recordar acontecimento de longa duração.
OBJECTIVOS ESPECÍFICOS
Identificar se a memória humana é influenciada por algum sentimento. Compreender as fases e o significado de memória.
A MEMÓRIA
A memória é uma faculdade cognitiva extremamente importante porque ela forma a base para a aprendizagem. Se não houvesse uma forma de armazenamento mental de