Angola
Neste trabalho falaremos sobre a Angola, estado independente no sudoeste da África; limitado ao norte e a leste pela República Democrática do Congo (antigo Zaire), a leste pela Zâmbia, ao sul pela Namíbia e a oeste pelo oceano Atlântico. O território angolano é dividido por uma faixa do antigo Zaire que vai até o mar, deixando separado o pequeno enclave de Cabinda, que é limitado ao norte pela República do Congo, a leste e sul pela República Democrática do Congo e a oeste pelo oceano Atlântico. O território foi anteriormente conhecido pelo nome de África Ocidental Portuguesa e sua atual denominação é República de Angola. Possui uma superfície de 1.246.700 quilômetros quadrados. A capital é Luanda.
Espero que goste do nosso trabalho.
Angola
A Angola foi colonizada por Portugal, sua independência aconteceu somente em 11 de novembro de 1975. Apesar da conquista da autonomia política, essa nação não usufrui de paz, a luta que antes era contra a ocupação portuguesa tornou-se uma guerra civil provocada por divergências políticas.
Economia
A economia de Angola foi bastante afetada pela guerra civil que durou quase trinta anos, colocando o país juntamente com Guiné-Bissau entre os mais pobres do planeta. Todavia, Angola apresenta boas taxas de crescimento apoiadas principalmente pelas suas exportações de petróleo. As jazidas de petróleo estão localizadas em quase toda a extensão da sua costa marítima.
Angola é um dos países mais ricos da África subsaariana em termos de minerais e outros recursos naturais, como o petróleo e os diamantes, sendo atualmente a economia com a maior taxa de crescimento deste continente e uma das que cresce mais rapidamente em termos mundiais.
Graças à sua relação histórica com este país, Portugal criou benefícios fiscais específicos para investimentos em Angola. Estes benefícios, conjugados com o regime fiscal do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), tornam a Madeira numa