Angola
Em Portugal vivemos num sistema político democrático e temos assistido a uma certa continuidade e estabilidade governativa desde 1986. Além disso, a adesão generalizada aos princípios e objectivos da União Europeia tem contribuído para o aumento da credibilidade internacional do país, tornando possível a entrada de importantes fundos comunitários e o investimento directo de elevados montantes de capital estrangeiro (IDE).
2. Economia Nacional
No 2º trimestre de 2013, a capacidade de financiamento da economia portuguesa aumentou para 1,6% do PIB (1,0% no 1º trimestre de 2013). Esta evolução deveu-se em larga medida à melhoria do Saldo Externo de Bens e Serviços, com as exportações a aumentarem 1,6%.
Das poupanças exigidas pelos países mais ricos, o valor obtido por Portugal representa menos 9,7% do que o envelope financeiro a que o país tem direito durante o actual quadro orçamental plurianual entre 2007 e 2013 contando com 27.800 milhões de euros entre 2014 e 2020 através da política de coesão. Os fundos europeus conseguidos dirigir-se-ão sobretudo para o reforço da competitividade da economia, para potenciar o investimento nas pequenas e médias empresas (PME) inovadoras, para a valorização da qualificação dos recursos humanos e para uma "gestão sustentável dos recursos reforçando a coesão social”.
3. A Empresa
A Empresa (….) tem como principal função incentivar, fiscalizar e acompanhar dentro das áreas da sua competência todos os projectos com que se comprometer. Assim, tem como intuito ajudar as empresas na resolução dos seus problemas e de proporcionar uma oportunidade a jovens estudantes no ensino superior, ao tornar possível o contacto com empresas ligadas à sua área de estudo; ajudando por isso a reduzir a taxa de desemprego actual.
3.1. Como criar a Empresa
A nossa empresa será uma sociedade por quotas, uma vez que sendo uma microempresa e tendo vários sócios, esta tornou-se a opção mais viável. Segundo o Portal