Angola Pesquisas
Por Econômico 08/07/2009
Share on facebookShare on twitterShare on google_plusone_shareShare on emailMore Sharing Services0
Foto: Divulgação
A estabilidade macroeconômica, o relativo isolamento dos sistemas financeiros africanos, a reduzida dependência de financiamento externo e uma situação favorável ao nível das reservas externas têm limitado o impacto da crise global em Angola.
As previsões para a economia angolana apontam para um crescimento do produto interno bruto (PIB) de 5% em 2009 e de 9% em 2010, segundo o estudo do Espírito Santo Research Sectorial (ESRS), dirigido por Francisco Mendes Palma, intitulado "Angola - Oportunidades de Exportação de Mercadorias", no âmbito do Clube PME Internacional, desenvolvido pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) e o Banco Espírito Santo.
As taxas de inflação atingirão naqueles dois anos, respectivamente 12% e 10%.
http://www.verangola.net/Artigos/Industria/Produtores-de-aco-da-Turquia-exploram-mercado-angolano=001634
Uma comitiva, composta por 19 empresas produtoras e exportadoras de aço da Turquia, desloca-se a Angola no final de Maio com o intuito de promover parcerias com empresas angolanas deste sector.
Segundo comunicado de imprensa, citado pelo Jornal de Angola, a delegação turca reunir-se-á com os ministérios responsáveis pela aplicação de projectos de infra-estruturas e pela regulamentação das actividades mineiras do País.
“Ao organizar esta delegação empresarial a Angola, esperamos aproximar as empresas angolanas e turcas e explorar áreas de colaboração e novas oportunidades de negócio. O nosso objectivo é criar relações comerciais benéficas e frutíferas e, assim, construir uma ponte entre os dois continentes, de forma a aproximá-los ainda mais”, declarou o presidente do Conselho de Administração da Associação de Exportadores de Aço da Turquia (CIB), Nam?k Ekinci, citado pelo