andrezinho
1 – Introdução: Sabe o jeito né, falamos aquele papo esperto coisas do tipo (podem ler e resumir da maneira de vocês mas todos tenham conhecimento disso): Atualmente a eletricidade é essencial para a vida das pessoas, várias tecnologias alternativas vêm sendo usadas buscando um baixo custo de produção que traga uma alta rentabilidade sem prejuízos para o meio ambiente, apesar de todas as ideias alternativas necessitarem de alguma energia externa para seu processo de produção; um exemplo muito comum nos dias atuais são a das hidrelétricas. Energia elétrica é uma forma de energia baseada na geração de diferenças de potencial elétrico entre dois pontos que permitem estabelecer uma corrente elétrica entre ambos. Mediante a transformação adequada é possível obter que tal energia mostre-se em outras formas finais de uso direto, em forma de luz, movimento ou calor, segundo os elementos da conservação da energia. E como funciona uma hidrelétrica?
Uma hidrelétrica tem como base utilizar a movimentação gerada pelas aguas através da pressão sobre uma bobina, que gira sobre imãs ocorrendo uma variação de elétrons fazendo gerar energia elétrica. Com base nesse principio, a utilização de imãs pode criar uma variação dos elétrons que poderia gerar energia se houvesse movimentação, com isso, pensou-se em criar um sistema que não utilizasse a força gerada pela água, pois ocuparia muito espaço e a ideia é exatamente o oposto, ocupar pouco espaço.
2 – Conhecimento nosso pq nóis é fodaaa.. Rs ( Risos) :D
Imã chamado ainda de magneto, é um objeto que provoca um campo magnético à sua volta. Um íman permanente é feito de um material ferromagnético. As suas propriedades magnéticas são causadas pelo spin dos elétrons que se encontram no interior da matéria.
Um eletroímã é um ímã que se baseia em campos magnéticos gerados por cargas em movimento. Ou seja, uma peça de liga de ferro, com um fio enrolado, por onde corre