eureca
Minhas impressões sobre o carnaval, em destaque o carnaval de 2015.
Durante a minha infância e adolescência tive contato com o carnaval através dos desfiles na TV e com minha família nos bailes de clubes com as marchinhas e fantasias, com o passar dos anos devido a escolhas feitas na adolescência, me afastei tanto da família, assim como do carnaval dos clubes e suas marchinhas, durante a adolescência meu carnaval passou a ser “fora do carnaval”, pois utilizava o feriado para viagens e festas diversas que não tem ligação com o carnaval.
Porem nesse ano de 2015 tive uma nova experiência sobre o carnaval, não apenas sobre o carnaval, mas como experiência de vida e de trabalho.
Fiz parte do BLOCO EURECA : “O bloco EURECA começou a ser pensado logo após a aprovação do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, em julho de 1990. A idéia de alguns educadores/as do Projeto Meninos e Meninas de Rua de São Bernardo do Campo/SP seria de divulgar a aprovação do ECA, que fosse de forma lúdica que realmente chamasse a atenção da sociedade civil e do poder publico e que tivesse a participação massiva de crianças e adolescentes”. Durante o mês de janeiro realizamos reuniões para definir o tema que esse ano foi “ECA 25 ANOS. CUIDAR? PUNIR?”, durante essas reuniões com outros educadores foi organizado um dia de formação para as crianças e adolescente, pensando em demonstrar a eles a importância do ECA e toda nossa preocupação com o pensamento de grande parte da população que é de redução da maior idade penal. Então no dia marcado realizamos essa formação para aproximadamente 200 crianças e adolescentes, começamos com a apresentação de um documentário “O JUIZO”, após o documentário debatemos com as crianças e adolescentes e fizemos mais dinâmicas hora em grupo menores, hora com todos os participantes, ensaiamos o enredo e também nos divertimos muito com piscina e futebol, afinal criança tem mesmo é que brincar.
No dia 13/02 ás 14:00 horas