Andrea Tcc
Essa divisão em dois grupos fez uma abrangência de duas áreas distintas, pois Taylor com a ênfase nas tarefas trabalhou a área operacional e Fayol aprofundou na ênfase da estrutura organizacional, abrangendo assim a área administrativa.
A teoria clássica da administração de Fayol teve como objetivo principal, eliminar os desperdícios nas indústrias, produzindo mais com custo mais baixo, usando alcançar maior produtividade com menores custos e melhores margens de lucros.
Taylor defende que a organização e a administração das empresas devem ser estudadas e tratadas cientificamente e não empiricamente, dando importância ao planejamento e a metodologia sistemática na analise e na solução dos problemas da organização, estudando e analisando o trabalho nas fabricas, criando e estabelecendo padrões de execução, para isso ele treina e especializou os operários de acordo com as fases do trabalho.
Taylor teve alguns seguidores renomeados e de importância para a evolução da administração, entre eles; Gautt que desenvolveu estudos com foco no trabalhador, Frank Gilbreth que estudou técnicas para analisar e medir o tempo e movimento em que se decompõe cada tarefa.
Taylor realizou estudos aprofundados da analise das tarefas dos operários, notou também problemas nas produções devido ao sobrecargo do ritmo nas fabricas, pois os pagamentos que eram feitos por peças, remetia a este excesso.
ADMINISTRAÇÃO
Administração é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. É uma palavra com origem no latim “administratione”, que significa “direção, gerência”.
PLANEJAMENTO