anderson
As clínicas estéticas estão dominando o mercado da beleza. Uma clínica estética é especializada em limpeza de pele, peeling, tratamentos com botox, aplicação de massagens com aparelhos específicos e tratamento dermatológico. Tais tratamentos auxiliam no emagrecimento, rejuvenescimento da pele e eliminação de celulites e estrias, todos exigem conhecimento técnico e profissional por parte dos aplicadores principalmente em relação a intervenções cirúrgicas como cirurgias plásticas, mas o dono da empresa não necessita ser necessariamente formado em algumas dessas áreas da beleza, basta ser um empreendedor visionário e se interessar pelo setor.
Como montar uma clínica estética
O empreendedor do ramo de estética deve seguir as normas da vigilância sanitária. A legislação para este tipo de negócio exige que haja um médico especializado no ramo de estética e beleza para autorizar e realizar cirurgias reparadoras como as cirurgias plásticas.
Mercado
O mercado da estética é um setor que vem crescendo até 30% ao ano. As grandes empresas encontraram um meio eficaz de expansão através das franquias. Essa estimativa se deve também, à procura masculina por tratamentos de beleza.
Uma clínica estética presta serviços de beleza como, limpeza de pele, massagem estética, massoterapia, podologia e outros. O empreendedor pode procurar oscursos do SENAC para se especializar em alguns tipos de tratamento.
Público alvo
As mulheres interessadas pelos tratamentos de beleza e estética, são aquelas que possuem sucesso na carreira profissional e têm mais de 25 anos, ou pessoas que atuam no ramo da moda e precisam estar sempre apresentáveis.
Concorrência
Com a abertura das inúmeras franquias de estética e salões de beleza, que implementam constantes tratamentos como forma de crescimento, observar a concorrência é vital para estar sempre à frente do mercado. Para tanto, visite feiras, esteja por dentro de novas técnicas e novidades em