Andaluzia
Fica no extremo sul da Espanha, tem Sevilha como capital .É também a região com mais monumentos, exemplos da arquitetura e influencia cultural dos árabes, que dominaram a região até o final do século XV. Sua paisagem combina montanhas, praias, seu litoral é oposto é Marrocos. Com campos de oliveiras, laranjeiras e vinhedos entre cidades, as casas são marcadas pelos famosos pátios andaluzianos. Você pode desfrutar de montanhas, praias, festas, touros, flamenco e monumentos.
Aragon
Na fronteira com a os Pirineus, França, é interessante pelas paisagens montanhosas, perfeitas para esquiar na neve, com lagos naturais onde vários animais já extintos no resto da Europa ainda são preservados. Em total contraste é a planície Vale Ebro, que é limitada pela cordilheira Moncayo, no leste. Pertencem à Aragon as cidades monumentais como Zaragoza, Huesca e Teruel.
Astúrias
O Principado das Astúrias é constituído de uma única província, o capital é Oviedo. É limitada pelas cadeias de altas montanhas, a Cordilheira Cantábrica, onde você encontrará Picos de Europa e os parques nacionais de Covadonga e Somiedo. Astúrias é bem conhecida por suas paisagens verdes, e perto das montanhas da costa Cantábrica há praias e vilas de pescadores. As principais atrações são o Caminho de Santiago com os números monumentos e pela Ruta de la Plata .
Castilla y L eon Castilla y Leon não é apenas a maior região de Espanha, mas assim como o maior de toda a região da União Europeia. A planície é limitada pelos elevados das cadeias montanhosas do Sistema Ibérico para o leste, ao sul Cordilheira Central, Cordilheira Cantábrica a norte e pelo rio Duero no sentido Portugal.
Castilla y Leon vieram juntos em 1983, quando as regiões de Castilla la Vieja e Leão foram unidos. Ambas foram áreas centrais da história medieval espanhola, com importantes catedrais, mosteiros, castelos e vilas fortificadas, muitas das quais são conservadas em perfeito estado, além de parques naturais e bosques