Anatomia humana
CURSO ADMINISTRAÇÃO
Evanildes farias
Leiza
Leandra Avelino
Marcos Paulo Barbosa
Michele cerqueira
Roseline Barbosa
Sinara Passos
Feira de Santana - BA
2014
AIRBUS A380 analisado sob as variáveis do triângulo de ferro
O triângulo das restrições de um projeto tira o sono de qualquer gerente de projeto. Equilibrar o escopo, tempo e custo de um projeto sem alterar o outro lado da ponta, ou definir qual área do conhecimento que é mais importante, são alguns desafios enfrentados pelos gerentes de projetos, sem falar no comprometimento da qualidade, considerada como a “quarta” parte do triângulo.
O AIRBUS A380, primeiro superjumbo do mundo, levou mais de 10 anos e custou cerca de 12 bilhões de dólares para ser desenvolvido. Foi projetado para transportar 850 passageiros, sendo o maior avião comercial já visto, logo, os gerentes de projetos envolvidos na construção deste avião revolucionário tinham muito trabalho para fazerem. Para entendermos melhor o projeto, precisamos conhecer e diferenciar as variáveis do triângulo: escopo, tempo, custo e como resultado final a qualidade.
O escopo são as exigências especificadas para o resultado fim, ou seja, o que se pretende, e o que não se pretende realizar. A qualidade do produto final pode ser tratada como um componente do escopo. Normalmente a quantidade de tempo empregada em cada tarefa é determinante para a qualidade total do projeto. (Wikipédia enciclopédia livre).
Foram necessários mais de dez anos para traçar de modo bem detalhados os objetivos do projeto, tendo como principal propósito o conforto dos passageiros, e quais stekholderes estariam envolvidos para o sucesso do superjumbo. A publicidade também é parte fundamental para o sucesso de qualquer negocio e, estava sempre preocupada em trazer companhias aéreas para aquisição dos aviões e, além disso, passar confiança e credibilidade para as pessoas.
A