Analista
Introdução
Neste tutorial falarei sobre o conceito de Profiles. Este conceito foi introduzido no Windows NT e está presente no Windows 2000 (Server e Professional), Windows XP (Home e Professional) e Windows Server 2003. O Windows mantém um conjunto de configurações personalizadas, para cada usuário que faz o logon. Por exemplo, quando o usuário jsilva faz o logon, é criada uma profile para este usuário, na pasta C:\Documents and Settings\jsilva. Nesta pasta são mantidas as configurações personalizadas, para o usuário jsilva. Este conjunto de configurações é conhecido como Profile, ou seja, a Profile do usuário jsilva. Neste tutorial você aprenderá todos os detalhes sobre o conceito de Profile e verá quais os usos que o Administrador da rede tem, para este conceito.
O conceito de Profiles
O Windows Server 2003 (a exemplo do que ocorre no Windows 2000 e no Windows XP), mantém configurações Separadas para cada usuário. Por exemplo, o usuário jsilva faz o logon e cria um ícone na área de trabalho. Este ícone não será exibido na área de trabalho de outros usuários, quando estes fizerem o logon no computador. O Windows também mantém diversas outras configurações separadamente para cada usuário, como por exemplo: papel de parede, opções do menu Iniciar, configurações do Internet Explorer e do Outlook Express, associação de extensões de arquivos, configurações da barra de tarefas e assim por diante. A pasta Meus documentos também é individualizada para cada usuário. O Windows mantém estas configurações separadamente para cada usuário, através de uma estrutura de pastas e subpastas, dentro da pasta C:\Documents and settings . Dentro desta pasta, o Windows cria uma pasta para cada usuário, pasta esta com o nome de logon do usuário.
Por exemplo, todas as configurações do usuário jsilvap são gravadas e mantidas em uma estrutura de subpastas, dentro de C:\Documents and settings\jsilvap; todas as configurações do usuário paulo2 são