Analista
A comida chega em "quentinhas" individuais, acomodadas em sacola térmica. "É muito prático. A sacola permite que eu leve minha dieta para o trabalho ou para qualquer lugar", diz a empresária Renata Scarpa, de 55 anos. "Eu adoro comer o dia todo. E acabava comprando qualquer coisa, como sanduíche e salgadinho, para matar a fome. Daí, eu engordava", conta.
No site da Essencial Light, por exemplo, há cinco programas elaborados com objetivos diferentes. Como a empresária queria emagrecer, ela escolheu uma dieta que variava de 800 a 1.200 calorias por dia. "Perdi 6 quilos em dois meses, comendo seis vezes por dia", diz Renata, que tem 1,77 metro de altura e pesa 64,5 kg.
A empresa oferece também programas para desintoxicação do organismo, eliminação de líquido, alimentação equilibrada - rica em proteínas, fibras e vitaminas - e mais energética.
A dieta fit, mais calórica, é feita para praticantes de atividades físicas intensas, para aqueles que precisam de energia, mas não querem engordar. "As refeições dão de 1.400 a 1.600 calorias por dia. A dieta passa a ter mais carboidrato composto (à base de farinha integral) nos dias em que o cliente se exercita", diz a nutricionista Maria Cecília Corsi, de 53 anos, dona da empresa. "O atleta ganha energia, mas não barriga." Cada sacola diária custa R$ 70.
Menu. A All Light é outra empresa delivery. Numa sacola descolada, toda florida, vão apenas quatro refeições. "Achamos que o café e o lanche da manhã são bem fáceis de serem preparados. Por isso, entregamos o almoço, o lanche da tarde, o jantar e a ceia", diz a